Pular para o conteúdo
Voltar

TENENTE MURILO

FORMADO NA ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS
(ACESSO PELA ESCOLA PREPARATÓRIA DE CADETES DO EXÉRCITO)

Murilo Maia nasceu em Picos, no Piauí, em 1991. A admiração pelo pai, também militar, fez com que decidisse, ao entrar no ensino médio, iniciar seus estudos para o concurso da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). Após um ano de curso, ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras, onde se formou oficial de Infantaria, em 2014.

Atualmente, o Tenente Murilo é comandante de pelotão no Batalhão de Polícia do Exército, em Brasília. Realizado profissionalmente, declara que não conseguiria estar em uma carreira diferente da que escolheu.

A carreira de oficial combatente das Armas, do Quadro de Material Bélico e do serviço de Intendência inicia-se por meio da EsPCEx, Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Localizada na cidade de Campinas, SP, é o estabelecimento de ensino militar do Exército responsável por selecionar e preparar os jovens para o ingresso na AMAN.

A novidade deste ano é a abertura do concurso para o sexo feminino. Os requisitos para a inscrição são: ter concluído ou estar cursando a 3ª série do ensino médio, possuir idade entre 17 e 22 anos e ser brasileiro(a) nato(a).

Para mais informações e inscrições acesse os sites das escolas:

      Escola Preparatória de Cadetes do Exército - http://www.espcex.ensino.eb.br

      Academia Militar das Agulhas Negras - http://www.aman.ensino.eb.br