Pular para o conteúdo
Voltar

SARGENTO WOLLEY

FORMADO NA ESCOLA DE SARGENTO DAS ARMAS

Wolley nasceu em 1991, na cidade de Recife, PE. Desde jovem, desejava exercer uma profissão que fosse bastante ativa e o levasse a ter experiências novas. Estudando com amigos, teve sucesso no concurso para a Escola de Sargentos das Armas, onde se formou na arma de Comunicações, em 2014, após dois anos de curso. O Sargento Wolley confirma, a cada dia, a sua escolha, dizendo estar no lugar certo e plenamente realizado com as atividades das quais participa no Exército.

A Escola de Sargento das Armas, localizada na cidade de Três Corações, MG, é o estabelecimento de ensino do Exército responsável por todos os processos seletivos para ser Sargento de Carreira do Exército. Após realizar o concurso da EsSA, o aluno será designado para o curso de formação em uma das escolas, dependendo da área escolhida. Optando pela área combatente (Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações), o período básico e o de qualificação são na própria Escola de Sargentos das Armas. Escolhendo as áreas de Logística-Técnica e de Aviação, o período básico ocorrerá em Organizações de Corpo de Tropa (confira os locais no site da EsSA). O período de qualificação será na Escola de Sargentos de Logística (Rio de Janeiro -RJ) e no Centro de Instrução de Aviação do Exército (Taubaté –SP). As áreas de saúde e de música também têm o período de qualificação na Escola de Sargentos de Logística.

Os requisitos para a inscrição para os cursos de sargento Combatente, de Logística-Técnica e de Aviação são: ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio, ser do sexo masculino ou feminino (somente para Logística e Aviação), possuir entre 17 e 22 anos de idade e ter altura mínima de 1,60, para homens, e 1,55, para mulheres. Para a carreira de músico, é importante ter conhecimento em teoria e prática musical. Para a carreira de saúde, o candidato deve ter concluído o curso técnico de enfermagem e apresentar registro no COREN.

Para mais informações e inscrições acesse o site da escola:

      Escola de Sargentos das Armas - http://www.esa.ensino.eb.br