Pular para o conteúdo
Voltar

TEN MARCELLA

FORMADA NO INSTITUTO MILITAR DE ENGENHARIA
 

Marcella nasceu em 1992, na cidade de Bicas, Minas Gerais. Desde criança mostrava interesse pela matemática, o que a fez decidir, ainda no ensino fundamental, por algum curso superior na área de exatas. Descobriu o IME, ao passar pela frente do prédio na Praia Vermelha, no Rio de Janeiro. Ao terminar o ensino médio, fez um curso preparatório para o concurso. Tendo sido aprovada, cursou engenharia de computação, formando-se em 2015. Atualmente, Marcella é Tenente Engenheira Militar, trabalhando no Centro de Desenvolvimento de Sistemas do Exército Brasileiro.


O Instituto Militar de Engenharia é um dos estabelecimentos de ensino do Exército Brasileiro responsáveis pelo ensino superior de Engenharia e pela pesquisa básica no setor. Ministra cursos de graduação, pós-graduação e extensão universitária para militares e civis.

São requisitos para a inscrição no concurso: ter idade entre 16 e 21 anos, ter concluído ou estar concluindo o ensino médio, possuir altura mínima de 1,60 m, para homens, e 1,55, para mulheres, e ser brasileiro(a) nato(a).

Para mais informações e inscrições acesse o site da escola:

      Instituto Militar de Engenharia - http://www.ime.eb.br/